Como Calcular Período Fértil – Engravidar com Fertil Caps

No cálculo do período fértil observamos como o nosso corpo trabalhou nos meses anteriores, para tentar prever como ele irá se comportar nos próximos meses. Ainda nesse artigo, veja como age Fertil Caps .

O ciclo menstrual compreende os dias transcorridos entre uma menstruação e outra, ele é contado a partir do primeiro dia de uma menstruação, até o primeiro dia da menstruação seguinte.

O período fértil compreende os dias ao redor da ovulação e o dia da ovulação, período onde o corpo da mulher está mais propício a engravidar seja com auxílio de suplementos como  fertil caps ou não. A ovulação é o dia em que os óvulos são liberados. O espermatozoide sobrevive no corpo da mulher até 5 dias,  e em média 3 dias, por essa razão o período  fértil é contabilizado da seguinte maneira:  3 dias antes da ovulação, e 2 dias depois da ovulação, são considerados os dias férteis da mulher.

Para o caso de 3 dias antes da ovulação, a gravidez pode ocorrer da seguinte forma, se você tiver uma relação sexual 3 dias antes do seu óvulo ser liberado, quando ocorrer a ovulação pode ser que o espermatozoide já esteja esperando a liberação do óvulo para assim fecundá-lo.

No caso dos 2 dias depois da ovulação, a gravidez pode acontecer pois o óvulo pode sobreviver de 12 a 24 horas após a ovulação, depois desse período, se ele não for fecundado, o óvulo morre, porém, a ovulação pode atrasar 1 ou 2 dias, portanto utilizasse uma margem de segurança. Lembrando que os sintomas de gravidez  podem levar até 1 mês para começar a aparecer, por isso, o aconselhável é ir realizando o teste de gravidez online.

Fertil Caps para engravidar: Funciona?

O uso de suplementos como Fertil Caps auxilia sim na questão da fertilidade feminina uma vez que possui ervas medicinais que atuam como cicatrizantes, auxiliando em problemas no útero.

Fertil Caps X Mam Caps: Qual é o mais eficaz?

Ambos suplementos são derivados da Maca Peruana tendo sua eficácia bem similar, variando apenas em alguns componentes.

Como calcular o período fértil?

Para as mulheres com ciclo menstrual regulado, por exemplo, sempre 28 dias, a ovulação acontece 14 dias antes da menstruação, então a conta é a seguinte:

28 – 14 = 14

E o resultado expressa o dia do ciclo menstrual em que a ovulação ocorre, no caso, o décimo quarto dia.

Nesse caso, o período fértil vai do décimo primeiro, ao décimo sexto dia do ciclo. Mantendo relações nesse período, existe a possibilidade de engravidar.

Porém, a maioria das mulheres tem um ciclo irregular, o que causa dúvidas no cálculo de seu período fértil, fazendo ou não uso de Fertil Caps.

Nos primeiros anos de menstruação, os hormônios ainda estão começando a ser liberados da forma correta, dessa forma é normal que as meninas tenham um ciclo desregulado, ocorrendo muitos casos de mais de 1 menstruação no mês, e alguns períodos onde não se menstrua por 2 meses.

A chamada “tabelinha para engravidar” é essa contagem de dias que se faz para identificar o período fértil.

Para as mulheres que querem engravidar e tem um ciclo irregular, a contagem é feita da seguinte maneira, primeiro, faz se um cálculo, contabilizando de quantos dias foram os seus três últimos ciclos, dessa análise, anota-se o número de dias do maior e do menor ciclo.

Sabendo que a ovulação acontece 14 dias antes da menstruação, e supondo que seu menor ciclo tenha sido de 26 dias, faz-se:

26 – 14 = 12

Nesse ciclo, seu período fértil corresponde ao nono até o décimo quarto dia do ciclo.

Supondo que seu maior ciclo tenha tido 34 dias, faz-se:

34 – 14 = 20

E descobre-se que nesse ciclo de 34 dias, a ovulação provavelmente ocorreu no vigésimo dia do ciclo, e seu período fértil foi do décimo sétimo ao vigésimo segundo dia do ciclo.

Com esses valores, para fazer a previsão do período fértil próximo ciclo, usasse como início de período fértil o valor do seu menor ciclo, no exemplo o nono dia, e usasse como último dia do período fértil, o correspondente valor no maior ciclo, que será no vigésimo segundo dia.

Deste exemplo, o período fértil aproximado corresponde do nono ao vigésimo segundo dia do ciclo, se o seu próximo ciclo for de 28 dias, o período fértil está coberto, e se extravasar 34 dias, por exemplo, chegando a 36 dias, o valor também está dentro, pois temos os 2 dias de margem de segurança após a ovulação.

Mulheres que tenham um ciclo muito irregular podem não estar ovulando, e isso é descoberto através dos testes de ovulação, enquanto que a ausência de ovulação pode ser um excelente sinal para as tentantes, e a gravidez pode ser auferida através dos testes de gravidez.

Como Tirar CPF e 2 via cpf pela internet?

O Cadastro de Pessoa Física, mais conhecido pela sigla CPF, é um documento de grande importância para os brasileiros. Isto porque, sem ele, estamos impossibilitados de exercer algumas funções básica, como se inscrever num concurso ou se matricular numa faculdade.  Por isso, você irá saber  como tirar CPF e 2 via cpf através desse post.

COMO TIRAR 2 via CPF?

CPF é um documento importante pois carrega na sequência numérica diversas informações pessoais, como seu nome completo, nome de seus pais, data de nascimento, situação cadastral junto à Receita Federal, entre outras informações. Uma vez retirado seu CPF, o número valerá por toda sua existência, mesmo que retire a segunda via do CPF.

Geralmente, o CPF pode ser retirado em correspondentes bancários, como agência da Caixa, Banco do Brasil ou Correios. Para tanto, basta comparecer à agência portando algum documento de identificação pessoal (CNH, CRTS, passaporte ou certidão de nascimento) juntamente com um comprovante de residência  (conta de luz, internet, água, etc). Para tirar o CPF é cobrado uma pequena taxa de custeamento no valor de R$ 5,50.

A sua sequência numérica do CPF será entregue na mesma hora. Portanto, o processo para tirar o CPF não irá demorar mais que 10 minutos. Caso queira ter um cartão do CPF, será necessário ir até o site da Receita Federal, gerar e imprimir. Hoje, não é mais emitido os cartões de plástico do CPF.

COMO TIRAR CPF PELA INTERNET

Hoje com o advento da internet, vários órgãos passaram a transferir boa parte de seus serviços para seus sites oficiais. Um exemplo claro disto é a Receita Federal que passou a oferecer a emissão de CPF pela internet. O melhor disto tudo: de uma forma simples e fácil. Para tirar o CPF pela internet ou consultar cpf basta seguir os próximos passos de maneira correta

1 –  Acesse o formulário de inscrição CPF no site da Receita Federal do Brasil pelo seguinte endereço eletrônico: https://www.receita.fazenda.gov.br/aplicacoes/ssl/atcta/cpf/inscricaopublica/inscricao.asp.

2 – Ao carregar, será imposto um formulário para preenchimento com diversas informações pessoais, como nome, data de nascimento, naturalidade, nome da mãe, título de eleitor, sexo, estado, CEP, logradouro e também números telefônicos.

3 – Preenchido todas as informações de maneira correta, o usuário deve clicar no botão ‘enviar’. Caso todas as informações estejam corretas, a sua inscrição no CPF será validada e gerado o número de seu documento, assim como o comprovante. Muitos recomendam que imprima este comprovante, caso o CPF não esteja exposto no RG, isto porque a Receita Federal não emite mais cartão em plástico.

É importante ficar ligado que, caso o site não abra correta, seu navegador pode não pode ser compatível com a versão. Este formulário é compatível apenas com Firefox 3.0, internet explorer 8.0 ou versões superiores.

Está com alguma dúvida sobre como tirar CPF? Diga-nos na área de comentários para que possamos solucioná-los.